O ódio sempre esteve presente no Bostr, mesmo antes do assédio (vide os comentários presentes na nota citada). Afinal, *tal protocolo foi idealizado justamente para dar voz a quem jamais teria espaço em outras redes, mesmo nas descentralizadas*. Com a coelhinha, idem: de GIFs nazistas, reiteradamente postados pelo usuário @Macaco bostileiro burro analfabeto em suas notas, a comentários transfóbicos de "Capitão CP" e diversos outros usuários conservadores supostamente protegidos pelo "anonimato".
A meu ver (entenda-se, aqui, na minha opinião pessoal), foi um erro da coelhinha manter a mesma NSEC, mas isso foi orientação dos próprios advogados dela, que receberiam 30% sobre o valor de cada acesso indevido, já que os IPs que acessam tal conta vinham sendo monitorados desde então; logo, não cabe a mim julgá-la. Além disso, de nada adiantaria criar outra NSEC, já que haveria a probabilidade de termos um perfil "verificado" pelo Primal competindo com o perfil real, de domínio bitcoiner próprio e amplamente reconhecido, o qual o assediador fez e sempre faria questão de omitir a verdade de todos, já que tudo lhe foi ingenuamente repassado por DM por mim mesmo ainda em 2024. É nítido que sua intenção nunca foi a de fazer justiça a quem de fato deveria, por uma questão ética e, sobretudo, moral, mas sim meramente difamar e caluniar diversos usuários por meio de sua marionete.
Com o assédio é diferente, depende inteiramente da palavra da própria mulher. Foi um fato irrefutável, indubitável. Já o *achismo*, claramente equivocado, resultou em julgamento e condenação intencional de diversos inocentes, caluniados sem qualquer mínimo embasamento comprobatório e tampouco remorso (e os mutes fakes corroboram tal tese). Alguns usuários completamente aleatórios foram chamados de "pedófilos"; outros muitos, de "golpistas"; e, outra usuária, até mesmo de "Nazi". Pasmem...
O Bostr perdeu com a saída de Luiza (embora eu não concordasse com todas as suas opiniões, o que é plenamente normal em uma democracia). O Bostr também perde com a saída da coelhinha: perde em inclusão, diversidade e abordagem de tópicos completamente fora da bolha reacionária déjà vu. Fui avisado de que o NIP-05 será desativado em breve, não se assustem. E as notas estão sendo realocadas em backup num local seguro, fora das redes sociais e completamente imunes a comentários de trolls em "ataques sybil em versão teatro solo", como sabiamente percebeu outro usuário do protocolo.
Como eu disse em outra nota, o combatente que morre em uma guerra para defender "seu" país é visto como um mártir pelos tolos. Já aquele que abdica da guerra, com sua saúde e sanidade intactas, ciente de que fronteiras são meras criações da mente humana em relação a espaços geográficos, são os verdadeiros sábios.
*Se o Bostr realmente fosse desenvolvido com a ideia anticensura em mente, ainda valeria a pena permanecerem por aqui, mas isso é um grande mito*! Prova disso é que o próprio criador do protocolo perguntou a seus seguidores "como poderia fazer para banir o Bluesky do Brasil", tentando, claramente, silenciar e, consequentemente, censurar 3 milhões de vozes tal qual Xandão faria, e isso só no Brasil! Além, claro, de ter dito em um podcast que o Nostr "precisa de racistas e Nazistas também". Percebeu a incoerência entre ambos os fatos?
A verdade sempre esteve na cara. De "ciao cretini", que, caso você não saiba, traduz-se literalmente como "Olá idiotas", ao típico leet de n00bs sempre presente em quase todos os seus perfis. Um ex-critor metido a programador...
Há males que vêm para o bem. Eu verdadeiramente fico feliz de ver pessoas que gosto pararem de fumar e, consequentemente, inalarem a fumaça tóxica e cancerígena daqui. Eu permaneço, claro, talvez homens tenham pulmões mais resistentes à toxicidade que nos permeia.
*Mea culpa aqui e a terceiros idem: apenas devemos nos ater para que não cometamos os mesmíssimos erros daqueles os quais condenamos*.
A quem possa interessar, ambas estão felizes. Luiza realizou todos os seus sonhos (casamento com Benjamin e tornar-se mãe) e a coelhinha está em Doutorado na Bélgica. Aliás, por falar em Doutorado, soube que Jack Dorsey, principal financiador do Bostr, não tem nem sequer o ensino superior completo. Já Fiatjaf nunca sequer estudou ciência da computação ou área correlata. Portanto, o Bostr não passa de um protocolo amador feito para amadores, literalmente. Fato já sabido por muitos que cá não estão.
P.S.: esta é a última vez que falo sobre isso. Lembre-se do que sempre digo: a verdade é imutável, independe de sua opinião ou julgamento pessoal. Por mais que você reiteradamente diga que 2+2 são 5 e crie diversas NSECs fakes para propagar a ideia de que "vários" usuários também acham que 2+2 são 5, ainda assim 2+2 permanecerá sendo 4 para sempre, por toda a eternidade. Nada transforma a verdade. Ela é imutável.
View quoted note →
Terzi, "soldado" autônomo JUSTICEIRO 🧿
npub1g985...m5zx
Federal civil servant. #Ally 🏳️⚧️ 🏳️🌈 ✊🏿 SEMPRE JUSTO! JUSTICEIRO A *QUALQUER* INJUSTIÇADO!
npub1q5jxvccuds9wmpqhr7p770y4ewqcfr2dehqarm5alhm4hpgvrj6qtm2qhm is NOT the father of an "anarchist LGBTQIA+ family" [in real life]. It's fake. 171.
RICARDO GUIMARÃES ISHAK, AKA npub1q5jxvccuds9wmpqhr7p770y4ewqcfr2dehqarm5alhm4hpgvrj6qtm2qhm, IS A HARASSER OF WOMEN AND A PROUD EX-CONVICT: https://image.nostr.build/66d45c9a19779ae8aad7303592fc43aee400d5c2055c571a0c32680a2599d841.jpg. The military dictatorship in Brazil ended in 1985. Under Temer's government, we were already living in a democracy.
Screenshot of the victim harassed by npub1q5jxvccuds9wmpqhr7p770y4ewqcfr2dehqarm5alhm4hpgvrj6qtm2qhm: https://image.nostr.build/32c9dd74a309016b1733d412c1e2a73291a3fe2df92bdd2fd656f906f5565a4c.png
Luiza is pró-LGBT: https://image.nostr.build/22b52173994bd702373e5a6dd48be9be3823eed53e0eb714b6bbd281c862cba5.png
npub1z4nzyadcrntudneax24k679ut5u9ezhmyrsd78zavt79ydyjd9qsp