g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed)
g1.globo.com_rss_g1@atomstr.data.haus
npub1nj6n...fq4l
Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews. https://g1.globo.com/
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Motta defende aumentar para 35% o percentual de etanol na gasolina <img src="https://s2-g1.glbimg.com/iaaHpiiUGEpspp9OAHnQ5AvDHZ8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/t/OEOar9SU6uB5LlWMfviw/gnews-kl4-conferencia-etanol-20251020-0911-frame-94160.jpeg"/> Presidente da Câmara, Hugo Motta, defende aumento de etanol na gasolina Reprodução/TV Globo O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (20) aumentar para 35% o percentual de mistura de etanol na gasolina. Hoje, nós já temos 30% da mistura da gasolina com etanol e vamos lutar e brigar para que avancemos aos 35% na mistura, o que, sem dúvida alguma fortalecerá ainda mais a indústria de biocombustíveis do nosso país. Motta deu a declaração ao participar da abertura da 25ª edição da Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo pela Datagro. Em junho, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou elevar, a partir de 1º de agosto, o percentual de mistura do etanol na gasolina de 27% para 30% e, no caso do biodiesel, subir de 14% para 15% a mistura do etanol. As medidas visam a auxiliar o país a enfrentar possíveis altas no preço do petróleo em razão do conflito militar entre Irã e Israel. 🛢️O Irã é um dos principais produtores mundiais de petróleo, refinado para produção de combustíveis fósseis. 🪙Na ocasião, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes, afirmou que o governo projeta, com a medida tomada nesta quarta, uma queda de até R$ 0,11 por litro no preço da gasolina vendida nos postos de combustíveis. Segundo ele, a queda no preço da gasolina é aguardada porque o etanol, considerada a tributação, é mais barato do que a gasolina A. Mendes afirmou que a medida abre caminho para que o Brasil seja autossuficiente em gasolina. O secretário também disse que o aumento do percentual de etanol na gasolina deixa o país menos suscetível às oscilações do petróleo no mercado internacional, em especial no cenário atual de conflitos no Oriente Médio. No caso do Irã, cerca de um terço do petróleo comercializado no mundo passa pelo estreito de Ormuz. Um eventual bloqueio do espaço pode ampliar o preço dos barris. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o aumento de etanol no biodiesel não deve ter impacto significativo nos postos. Veja também: Veja os vídeos que estão em alta no g1
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Honda convoca recall de moto que custa R$ 80 mil por falha elétrica image Honda CRF 1.100L African Twin é chamada para recall Divulgação | Honda A Honda convocou os proprietários da motocicleta CRF 1100L Africa Twin, fabricada entre 2021 e 2024, para um recall que envolve a substituição do interruptor do punho esquerdo. A campanha abrange 4.058 unidades e o atendimento já pode ser feito nas concessionárias autorizadas. Segundo a montadora, algumas unidades podem apresentar falhas no componente, o que pode impedir o funcionamento da buzina e/ou a alternância entre o farol alto e baixo. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp A falha pode comprometer a segurança do condutor e de terceiros, além de representar infração às normas de trânsito. Como agendar o recall O agendamento pode ser feito: Pelo site www.honda.com.br/recall ou; Pela Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 14h — horário de Brasília). A Afrian Twin é uma das motocicletas mais caras do portfólio da Honda. O modelo é trail, ou seja, mais voltado para viagens e aventuras em terrenos fora-de-estrada e conta com duas versões. African Twin com câmbio manual: R$ 81.100; African Twin com câmbio DCT (automático de dupla embreagem): R$ 88.100. O modelo é equipado com motor de dois cilindros de 1.084 cm³ que entrega 99,3 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. O torque é equivalente ao de um motor 1.0 dos carros mais populares do Brasil. E não é só isso que a assemelha de um carro de entrada. O preço também. Um Fiat Mobi, por exemplo, pode ser comercializado em duas versões, a Like e a Trekking, que custam, respectivamente, R$ 80.060 e R$ 81.900. Novo Honda WR-V chega por menos de R$ 150 mil
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Lula parabeniza novo presidente da Bolívia: 'Pode contar com meu compromisso na relação bilateral' O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou nesta segunda-feira (20) o novo presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, pela vitória no segundo turno do pleito neste domingo (19). Em suas redes sociais, o presidente brasileiro afirmou que o governo encaminhou uma carta direcionada a Paz cuja mensagem reafirmava o compromisso em "seguir trabalhando" em benefício da relação bilateral entre os dois países, além da cooperação em termas de interesse mútuo. "A conclusão do processo eleitoral em clima de tranquilidade e harmonia demonstra o compromisso da sociedade boliviana com a democracia, que deve seguir norteando toda a nossa região", disse Lula. "Na carta, reitero a prioridade do governo brasileiro no relacionamento com a Bolívia, com a qual compartilhamos extensa fronteira, mas também uma relação de amizade e respeito", prosseguiu. Lula frisou que a Bolívia é um país parceiro fundamental para o Brasil na construção de uma América do Sul mais integrada, justa e solidária. - Esta reportagem está em atualização
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Homem destrói UPA ao saber da morte de amigo e causa prejuízo de R$ 300 mil no Paraná image UPA de Praia de Leste foi vandalizada após homem saber da morte de amigo. Prefeitura de Pontal do Paraná Um homem invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vandalizou o local após saber da morte de um amigo que havia sido baleado. O caso aconteceu na madrugada de sábado (18), em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral, e causou um prejuízo de cerca de R$ 300 mil. De acordo com nota divulgada pelo município, o homem invadiu a sala de emergência enquanto os médicos atendiam a uma ocorrência grave. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp “Apresentou forte abalo emocional e invadiu de forma descontrolada a área restrita destinada ao atendimento de emergência”, informou a administração. A equipe da UPA tentou conter a situação e acionou a polícia. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Ipanema. Ainda segundo a prefeitura, os equipamentos danificados foram repostos no dia seguinte, e o atendimento à população segue normalmente, pois a unidade possuía aparelhos reserva por estar prestes a inaugurar um novo pronto atendimento 24 horas. Veja os vídeos que estão em alta no g1 O município lamentou o ocorrido e afirmou que adotará medidas adicionais de segurança para evitar novos episódios de vandalismo. O nome do homem não foi divulgado. O g1 questionou a Polícia Civil (PC-PR) sobre o caso e não teve retorno até a publicação desta reportagem. LEIA TAMBÉM: Diárias de R$ 30 mil, adega particular e a pouco passos das Cataratas: conheça hotel do PR que superou o Copacabana Palace De revolução arquitetônica a fracasso imobiliário: 1º 'prédio giratório' do mundo tem futuro incerto após duas décadas Tragédia: Atleta de vôlei de 25 anos morre e três ficam feridos em acidente de carro no PR UPA de Praia de Leste foi vandalizada após homem saber da morte de amigo. Prefeitura de Pontal do Paraná Danificar patrimônio público é crime Destruir ou danificar bens públicos é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro. Quando o dano é feito em algo que pertence à administração pública ou ao uso comum da população, a punição é mais severa. A pena pode chegar a três anos de detenção, além de multa. O responsável também pode ser obrigado a pagar pelos prejuízos causados ao poder público. VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Dois foragidos da Justiça são recapturados em São Luís; um deles havia sido beneficiado com saída temporária image Dois foragidos da Justiça são recapturados em São Luís; um deles havia sido beneficiado com saída temporária Divulgação/Guarda Municipal de São Luís Dois foragidos da Justiça do Maranhão foram recapturados nos últimos três dias pela Guarda Municipal de São Luís. As prisões foram feitas na sexta-feira (17) e no domingo (19), na região do Coroadinho e na área do Itaqui-Bacanga. O primeiro foragido foi recapturado na noite de sexta, após a Ronda da Guarda Municipal receber informações do setor de Inteligência sobre o paradeiro de um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. O foragido havia sido condenado a 16 anos de reclusão, em regime fechado. Ele foi encontrado na região do Coroadinho, por volta das 18h30, e apresentado no Plantão da Polícia Civil do Itaqui-Bacanga. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Já no domingo (19), um homem que estava foragido do sistema penitenciário desde dezembro de 2024 foi recapturado por volta das 23h, em um hospital localizado na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís. A ação foi realizada por equipes da Guarda Municipal que atuam na Ronda na Rua. Os agentes chegaram ao local após receberem informações detalhadas do setor de Inteligência da corporação. O homem havia recebido o benefício da saída temporária de Natal no ano passado, mas não retornou à unidade prisional na data prevista, tornando-se foragido desde então. Leia também: Por que os crimes prescrevem? Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Homem morre após passar mal durante partida de futebol no AC <img src="https://s2-g1.glbimg.com/C5yAnBm-KM3V2jZLEfXfBPFmjwA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/a/vGvX9ITy6BZmhC320UnQ/whatsapp-image-2025-10-20-at-08.58.02.jpeg"/> Euzébio passou mal durante o jogo e teve a morte constatada ainda no campo Arquivo pessoal Um homem identificado como Euzébio do Nascimento Oliveira, de 59 anos, morreu após passar mal na manhã deste domingo (19), durante o jogo do tradicional Campeonato Cinquentão, no campo do Barata, localizado na Estrada do São Francisco, bairro São Francisco, em Rio Branco. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o chamado foi recebido por volta das 8h para atender o homem que passou mal. Ao chegar no local, a equipe médica encontrou Euzébio desacordado. 📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp Veja os vídeos que estão em alta no g1 No chão, foram tentadas as manobras de reanimação, porém foi constatada a morte do homem ainda no local. O corpo foi encaminhado pelo Samu ao necrotério do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Não foi possível confirmar se o homem já tinha alguma doença que possa ter causado a morte ou se ele sofreu um mal súbito. VÍDEOS: g1
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Dólares, relógios de luxo e lotérica: operação prende quadrilhas de roubos e furtos na região de Franca image Operação prende quadrilhas de roubos e furtos na região de Franca Polícia Civil A Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar duas quadrilhas que praticavam roubos e furtos em comércios e casas de alto padrão na região de Franca (SP). Segundo as investigações, em um dos crimes, um dos grupos invadiu uma residência em um condomínio fechado de Cristais Paulista (SP), levou cerca de US$ 11 mil e uma coleção de relógios da marca Rolex. As quadrilhas também são apontadas como responsáveis por um furto a uma lotérica em Ipuã (SP) na semana passada e a mercearias. Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Nesta segunda, os policiais civis cumpriram, ao todo, 14 mandados de prisão, busca e apreensão em diversos bairros de Franca. Entre os presos estão dois irmãos suspeitos de liderar os grupos criminosos. Os nomes não foram divulgados. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Todos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, onde permaneceram à disposição da Justiça. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Ambientes folheados a ouro e ‘insaciedade por diamante’: como é casa da socialite acusada de calote de R$40 milhões por joalheiro image Joalheiro acusa socialite de um calote de R$40 milhões A socialite paulista Margareth Costa Carvalho vivia cercada por luxo. Na mansão de 2 mil metros quadrados, na Grande São Paulo, os cômodos eram folheados a ouro e repletos de peças exclusivas. O gosto por ostentação ia além da decoração: Margareth acumulava diamantes e bolsas de grife, movida, nas palavras do joalheiro Marcelo Scaff, por uma “insaciedade por diamante”. A fascinação pelo brilho das celebridades também alimentava o estilo extravagante. Segundo uma funcionária de uma das grifes que a atendiam, a socialite era a única brasileira a possuir certas peças de alta-costura “que não foram vendidas para nenhuma outra influencer ou socialite do país”. “Se uma cliente já tinha uma pedra de 10 quilates, a da Margarete era de 20. Ela começou a ficar ficcionada na Kim Kardashian e começa a pedir para ela reproduzir as mesmas joias que as Kardashian tinham." O império de brilho, no entanto, virou dor de cabeça. A vida de brilho intenso, porém, deu lugar a um processo na Justiça: ela é acusada de dar um calote milionário de R$ 40 milhões no joalheiro Marcelo Scaff. Socialite acusada de calote vive em casa de dois mil metros quadrados e ambientes folheados a ouro Reprodução Leia também Roubo no Louvre: VÍDEO mostra simulação de como ladrões entraram no museu mais visitado do mundo Ainda não morri, mas já vivo num caixão': os relatos dos moradores de apartamentos 5 vezes menores que uma cela em Hong Kong Disputa na Justiça Segundo Marcelo Escaf, as duas encomendaram e usaram joias, mas não pagaram nem devolveram as peças. O joalheiro diz que emitiu uma nota de consignação simbólica, de R$ 246 mil, apenas para permitir a viagem ao exterior, e que o valor real (mais de R$ 40 milhões) seria cobrado depois. Margarete, por sua vez, nega o calote, diz que as joias foram pagas e que o documento foi manipulado para inflar o preço. O caso foi levado aos tribunais. Segundo o joalheiro, Margareth e a filha Caroline encomendaram e usaram joias avaliadas em milhões de reais, mas nunca pagaram nem devolveram as peças. As negociações começaram com uma nota de consignação, um tipo de documento comum no setor de luxo , no valor de R$ 246 mil, usada para liberar a saída das joias durante uma viagem à Itália. Depois, o valor teria sido reajustado, chegando ao montante hoje cobrado na Justiça. “R$ 240.000 foi simbólico para trânsito de mercadoria no período que ela estaria fora do Brasil", explica Marcelo. "E ela foi informada que quando ela chegar da Itália, nós temos um prazo de 99 dias para lançar a nota fiscal de venda no valor correto.” Logo após voltar da viagem à Itália, onde mãe e filha desfilaram com as joias durante eventos de luxo na Sardenha, Margarete começou a contestar o valor combinado, alegando que as peças não valiam o que havia sido cobrado e, em mensagens, chegou a reclamar de “mercadorias falsas”. Marcelo, por outro lado, afirma que tudo foi devidamente testado e documentado, inclusive com laudos periciais que comprovam a autenticidade dos diamantes. Diante da recusa em pagar e devolver as joias, ele substituiu a nota fiscal de consignação (de R$ 246 mil) por uma nota de venda, registrando o valor real do negócio: mais de R$ 40 milhões, já corrigidos. A partir daí, o caso foi parar na Justiça. Margareth alegou ter quitado todas as dívidas anteriores e apresentou um termo de quitação de abril de 2024, mas o documento foi rejeitado pela juíza, que considerou o texto genérico e insuficiente para comprovar o pagamento. Hoje, o processo corre com acusações mútuas: Marcelo diz que foi vítima de um calote milionário, e Margarete sustenta que foi enganada com joias supostamente falsificadas. “A minha cliente não deve nada para ele. Por qual razão ela vai devolver as peças? Não faz sentido algum", defende o advogado da socialite.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Homem morre após perder controle de motocicleta em curva no interior do Ceará image Condutor perde controle de motocicleta em curva e morre no interior do CE Um homem morreu após perder o controle de uma motocicleta e sair da curva de uma estrada na manhã deste domingo (19), no município de Quixadá, no interior do Ceará. O acidente ocorreu em uma via de acesso ao distrito de Custódio. Um segundo ocupante da motocicleta sobreviveu e foi hospitalizado. Um vídeo registrou o momento do acidente na CE-580, via de acesso ao distrito de Custódio. Nas imagens, é possível identificar que as duas pessoas na motocicleta trafegavam sem capacete. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 29 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A segunda vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Não foram divulgadas mais informações sobre a identidade das vítimas e sobre o estado de saúde do sobrevivente. O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá esteve no local para controle do tráfego. Segundo informações do Departamento, equipes do SAMU chegaram ao local da ocorrência e constataram o óbito de um dos motociclistas. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas. A Delegacia de Polícia Civil de Quixadá apura as circunstâncias deste caso. Homem morre após perder controle de motocicleta em curva em Quixadá Reprodução Homem morre após perder controle de motocicleta em curva no interior do Ceará Reprodução Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Sem citar EUA e Venezuela, Lula fala que 'intervenções estrangeiras' podem causar prejuízos na América Latina O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a intervenção de países estrangeiros na América Latina. "Na América Latina e Caribe também vivemos um momento de crescente polarização e instabilidade. Manter a região como zona de paz é nossa prioridade. Somos um continente livre de armas de destruição em massa. Intervenções estrangeiras podem causar danos maiores do que o que se pretende evitar". - Esta reportagem está em atualização.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Dia D de Vacinação faz balanço e resultados preocupam em Itaperuna <img src="https://s2-g1.glbimg.com/Mpaprvl6KeGco7HRF-3rTb50iCM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/t/nYF5YTRZWZ0T0kM2gqbg/whatsapp-image-2025-10-20-at-09.22.34.jpeg"/> Dia D de Vacinação em Itaperuna Diego Varsi Dia D de Vacinação aconteceu neste sábado (18), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a ação contou com 24 UBS e 3 pontos estratégicos, incluindo a Zona Rural. Um balanço da Secretaria de Saúde relatou que aproximadamente sete mil jovens ainda não se vacinaram na cidade. A vacinação de HPV segue com prazo estendido até 31 de dezembro para jovens até 19 anos. Segundo a Coordenadora de Imunização, Andressa Trocilo Picanço, mil e sete pessoas foram vacinadas na campanha. “Quem não pode vir no Dia D, poderá procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa e se vacinar”, afirmou. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp. Mesmo com a campanha do último sábado (18) , a procura pela vacina HPV foi baixa. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Segundo a Ginicologista, Dra. Glayce Bedim, esse trabalho de conscientização precisa começar pelos pais, pois a vacina é muito importante na prevenção de vários tipos de câncer como por exemplo o colo do útero. “A vacina é totalmente segura, nós já temos vários estudos robustos mostrando a segurança da vacina e sua eficácia, imagina um câncer que você tem vacina pra previnir ? Então não podemos perder essa oportunidade”, disse.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
Argentina formaliza linha de financiamento dos EUA no valor de US$ 20 bilhões image A Argentina formalizou uma linha de financiamento de 20 bilhões de dólares (108,7 bilhões de reais) com os Estados Unidos nesta segunda-feira (20) por meio de um swap (troca de moedas), como parte de um acordo de estabilização cambial, informou o Banco Central. O anúncio ocorre em meio a uma desvalorização do peso argentino e poucos dias antes das cruciais eleições legislativas para o governo do presidente ultraliberal Javier Milei, em 26 de outubro. "O objetivo deste acordo é contribuir para a estabilidade macroeconômica da Argentina, com ênfase especial na preservação da estabilidade de preços e na promoção do crescimento econômico sustentável", afirmou a autoridade monetária em comunicado compartilhado com a imprensa. Veja os vídeos em alta no g1: Veja os vídeos que estão em alta no g1 O governo americano também prometeu ao seu aliado Milei outros 20 bilhões de dólares em fundos públicos e privados para lidar com as turbulências do mercado, desde que ele obtenha um bom resultado eleitoral. O presidente americano, Donald Trump, justificou sua ajuda à Argentina: "Eles não têm dinheiro (...), estão lutando muito para sobreviver", disse à imprensa no domingo. Trump recebe Milei pela primeira vez na Casa Branca Jonathan Ernst/Reuters
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 8 months ago
'Vale Tudo': Após 37 anos, ganhadora do concurso da primeira versão acerta novamente sobre desfecho de Odete image Vencedora de concurso sobre 'Vale Tudo' em 88 acerta desfecho do remake A vencedora de um concurso sobre 'Vale Tudo' em 1988 acertou o desfecho do remake. Laura Boaventura, que previu o assassino de Odete Roitman, deu seu palpite no Fantástico do último domingo (12). Ela apostou que Odete estaria viva e que Freitas faria parte do esquema. “Eu acho que a Odete não vai morrer. Ela vai forjar a própria morte com a ajuda do Freitas, porque ele disse que ela poderia contar com ele para o que precisasse”, afirmou. O autor da primeira versão da novela, Aguinaldo Silva, confirmou a previsão: “Eu acho que a Odete Roitman nesta versão não vai morrer. Meu feeling de roteirista está me dizendo que ela não morre.” Laura Boaventura, que previu o assassino de Odete Roitman, deu seu palpite no Fantástico do último domingo (12) Reprodução/Arquivo Pessoal/Globo O palpite de 1988 Na época do concurso, mais de 2,5 milhões de cartas foram enviadas. Laura enviou três, todas com a mesma suspeita. Ela recordou: “Gostava de assistir com meu avô e ficávamos conjecturando, imaginando diferentes finais, explorando possibilidades e investigando cada detalhe.” “As pistas que me levaram a acreditar que fosse a Leila começaram a aparecer durante o enterro da Odete. Eu pensei: ‘Não, estão dando muito close na Leila, está aparecendo demais’. Então, achei que seria ela.” O palpite rendeu a Laura um prêmio de 5 milhões de cruzados, cerca de R$ 85 mil nos valores atuais. “Começamos a pular, gritando ‘Você ganhou, você ganhou!’, e foi uma festa”, contou. Quem matou Odete Roitman? Quem matou Odete Roitman? 'Vale tudo' desvenda mistério Reprodução/TV Globo O último capítulo da novela, apresentado na sexta-feira (17), trouxe uma reviravolta: Odete Roitman, personagem interpretada por Débora Bloch, está viva. A cena final revelou que, apesar de ter sido baleada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), ela sobreviveu ao atentado. Na sequência exibida, Marco Aurélio aparece armado e dispara contra Odete. A personagem é vista caída, mas logo em seguida, uma nova cena mostra Odete sendo socorrida e acordando dentro de uma ambulância. Em seguida, passa por uma cirurgia. Após o procedimento, Odete aparece ao lado de Freitas, personagem vivido por Luis Lobianco. No fim do capítulo, ela embarca em um helicóptero e declara: “Au revoir, Brasil. Odete Roitman sempre volta.” Figurino de Odete na novela de 2025 e em 1988 Reprodução/TV Globo
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Saiba quem são as vítimas do acidente de avião no Pantanal no MS <img src="https://s2-g1.glbimg.com/5OKQGUIhqxrgYOoz3FH7qWRszcQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/G/KjQzHhSMyyPgoxs8mfHw/whatsapp-image-2025-09-24-at-3.37.59-am.jpeg"/> Avião cai e mata quatro pessoas em Aquidauana, no Pantanal de MS Delegada Quatro pessoas morreram, sendo uma deles um dos maiores arquitetos do mundo, na queda de um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, as quatro foram identificadas como: Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave) Kongjian Yu Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz Rubens Crispim Jr. Luiz Ferraz, à esquerda, e Marcelo Pereira, à direita, vítimas do acidente Arquivo pessoal
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
CVV abre inscrições para voluntariado em 11 cidades do interior de SP image CVV abre inscrições para voluntários Reprodução/CVV O Centro de Valorização da Vida (CVV) abriu inscrições para o Programa de Seleção de Voluntários (PSV) em 11 cidades do interior de São Paulo. A capacitação é gratuita, realizada de forma online e constitui um dos requisitos para quem deseja atuar no serviço de apoio emocional da instituição, oferecido de forma anônima e gratuita pelo telefone 188. Podem participar candidatos com mais de 18 anos e disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais. Serão formadas duas turmas. A primeira começa no dia 25 de setembro, com encontros às quintas-feiras, das 19h às 22h. Já a segunda terá início em 27 de setembro, com encontros aos sábados, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas de forma online. As cidades que estão incluídas nesse processo são: Adamantina Andradina Araraquara Assis Bauru Botucatu Catanduva Marília Piracicaba Ribeirão Preto São José do Rio Preto Segundo o CVV, o curso é o primeiro passo para quem deseja integrar a rede de escuta e acolhimento da entidade, que atua há mais de 60 anos no país.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Armadilhas feitas com caixas de ovos ajudam a controlar escorpiões em Jundiaí image Jundiaí cria armadilhas após aumento de picadas de escorpião Armadilhas feitas com caixas de ovos se tornaram grandes aliadas no controle de escorpiões em Jundiaí (SP). A técnica simula esconderijos e ajuda a evitar que os animais entrem nas casas. Conforme a Vigilância em Saúde Ambiental (Visam), a cidade teve um aumento de mais de 60% no número de acidentes com picadas de escorpiões em 2025. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Mais de 230 armadilhas feitas com as caixas de ovos foram espalhadas pela cidade. Segundo o coordenador da Visam, Gustavo Grijota, elas atraem os escorpiões por parecerem abrigos seguros. No entanto, Grijota alerta que essas armadilhas não devem ser usadas em casa nem por pessoas sem treinamento. "O que a gente orienta é eliminar pontos de risco, deixar a casa organizada de forma a evitar que a gente construa e possibilite abrigos como este para os escorpiões", disse Gustavo Grijota. Coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí (SP), Gustavo Grijota, falas sobre armadilhas usadas para evitar picadas de escorpião TV TEM/Reprodução Além de manter a casa organizada, evitando acúmulo de entulhos, a população também é orientada a acionar equipes da vigilância caso encontrem escorpiões em casa. Os contatos da Visam são (11) 4589-6340 e (11) 4589-6350. Em casos de picadas, as crianças devem ser encaminhadas imediatamente para o Hospital Universitário (HU) e adultos para o Hospital São Vicente de Paulo, segundo o coordenador. LEIA TAMBÉM Pais e alunos protestam contra encerramento do período noturno em escolas estaduais de Votorantim Conheça a história da Marcha para Jesus, que há 15 anos reúne fiéis em Sorocaba Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí (SP) usa armadilhas em bueiros para evitar ataques de escorpião na cidade TV TEM/Reprodução Armadilha que simula abrigo para escorpiões é feita com caixas de ovos, em Jundiaí (SP) TV TEM/Reprodução Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Fã de Mariah Carey há mais de 20 anos, professor consegue autográfo em Belém após show no The Town image Mariah Carey se encontra com fãs em frente a hotel em Belém "Parece que o tempo para, quando ela fica ali na nossa frente", afirma Antonio Júnior. Fã de Mariah Carey há mais de 20 anos, o professor conseguiu um autógrafo dela em Belém na noite de terça-feira (16), quando a cantora atendeu fãs. No fim de semana, ele foi para o The Town assistir à diva pop e tentou um autógrafo, mas foi na sua cidade natal que conseguiu a tão esperada segunda assinatura da cantora. "Fui exclusivamente para assistir ao show dela e em São Paulo, fui para frente do hotel, a vi, mas não consegui autógrafo, pois tinha muita gente. Aqui em Belém tem um gostinho especial e, por ter menos pessoas, ela ficou mais tempo ali com a gente", diz. Alguns fãs passaram horas em frente ao hotel onde Maraiah está hospedada desde a noite de segunda (15). A diva pop Carey participa do Amazônia Live – Hoje e Sempre nesta quarta-feira (17), um dos eventos culturais que antecede à COP 30. O show será em um palco flutuante em formato de vitória-régia e transmitido - veja aqui os detalhes da transmissão. 📲 Acompanhe o canal do g1 Pará no WhatsApp Apesar do esquema de segurança, com grades de contenção e acesso restrito em frente ao hotel de Mariah, a artista acenou de forma discreta para o público e causou euforia quando chegou. Na terça, fãs continuaram no local na esperança de vê-la, o que ocorreu à noite. Assim como Mariah, Antonio chegou na segunda à noite a Belém. "Na terça fui trabalhar e ao sair, fui para o hotel e deu tudo certo de ela nos atender", conta. O primeiro autógrafo em um de seus CDs ele conseguiu quando Mariah se apresentou na festa do Peão de Barretos em 2010. Depois, ele foi a outras apresentações dela no Brasil, mas não tinha mais conquistado a rúbrica. "Para mim é um tesouro isso que agora tenho guardado. Vai ser algo muito especial, tenho o de 2010 e agora este, vou guardar com muito carinho, muita felicidade. Ela tem toda uma história, toda uma importância no cenário musical", declara o fã. Pôsters de Mariah Carey autografados pela diva pop em 2010 e 2025 para fã paraense Antonio Júnio/Arquivo pessoal/Montagem g1 Outros fãs também tiveram objetos e até braços autográfados por Mariah na noite de terça em Belém. Com o volume de pedidos, a equipe de Mariah recolheu objetos para que ela autografasse, incluindo camisas, cds, dvds e até pedaços de papel. Todos os objetos foram identificados e devem ser devolvidos nesta quarta-feira (17) aos fãs. LEIA MAIS Vitória-régia: flor amazônica cercada de lenda inspira palco para show com Mariah Carey em Belém 'Amazônia Live' reúne Mariah Carey e cantoras paraenses para show em Belém; saiba tudo sobre o evento Joelma promete tacacá para Mariah Carey em ensaio no palco flutuante do 'Amazônia Live' em Belém Já na terça-feira (16), o dia amanheceu com admiradores de plantão na grade do hotel. “Estamos realizando um sonho. Ela nunca veio aqui e, pra gente, é um privilégio”, disse um dos fãs, que vestia uma camisa com a imagem da cantora e segurava um CD dela. Mariah acena para fãs em hotel de Belém O evento esperado ocorre nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, quando Mariah Carey sobe ao palco flutuante em formato de vitória-régia montado no Rio Guamá. Além de Mariah, o espetáculo conta com a participação de artistas locais, como Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara, reunidas em uma homenagem à Amazônia e à importância da preservação da maior floresta tropical do planeta. “Não é sobre música. É a música em prol da floresta de pé. Trazer uma artista internacional para o coração da Amazônia é uma forma de chamar atenção para o que realmente importa, que é proteger esse território vital para o planeta”, declarou Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, organizadora do evento. O show integra a programação do Amazônia Live, iniciativa que reforça a urgência climática e dá visibilidade à região amazônica no debate ambiental global. Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Mais de 10 anos depois, pai e madrasta são presos após filhas denunciarem estupros na infância em MS <img src="https://s2-g1.glbimg.com/I-n6_c7iA4MZhrGzWR6n-QvxfXQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/l/H/Lveg6uQzS3XyXp1wTL3A/whatsapp-image-2024-10-31-at-9.30.12-am.jpeg"/> Vítimas foram abusadas quando eram crianças. MPMG/Reprodução Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 39, foram presos na manhã deste sábado (13) em Nova Alvorada do Sul(MS). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de estuprar crianças da própria família, e ela, de acobertar os crimes. A prisão temporária foi autorizada pela Justiça após pedido da Delegacia de Itaporã e parecer favorável do Ministério Público. Os abusos começaram em 2014, quando a família morava em Ponta Porã. Na época, uma das filhas do suspeito, com 9 anos, foi diagnosticada com sífilis. Exames também confirmaram a doença no pai e na madrasta. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp A menina contou a uma psicóloga que havia sido abusada por um vizinho desconhecido e disse que a irmã, de 12 anos, também foi vítima. O caso foi enviado ao Ministério Público, mas acabou arquivado por falta de provas. Em julho deste ano, uma denúncia anônima feita pelo Disque 180 reabriu o caso. A informação apontava o próprio pai como autor dos abusos e indicava outras possíveis vítimas. As filhas, atualmente com 20 e 23 anos, foram procuradas pela Polícia Civil. Uma delas foi até a delegacia e confirmou que o pai cometeu os abusos durante anos. Ela contou que, por medo e pressão, mentiu dizendo que o agressor era um vizinho. A outra filha foi ouvida por videoconferência e também confirmou os abusos. Segundo ela, os crimes começaram quando tinha cerca de 7 anos e continuaram até os 11. Durante o depoimento, a jovem demonstrou forte abalo emocional. A Polícia Civil apura se outras meninas também foram vítimas, incluindo enteadas do suspeito e a filha da atual companheira. Segundo os relatos, a mulher sabia dos abusos, ajudava a escondê-los e ainda ameaçava as vítimas para que não contassem nada. O suspeito já tinha registros em outras delegacias do estado, como em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Com base nas provas reunidas, a Justiça decretou a prisão temporária do casal. Eles foram levados para a Delegacia de Itaporã, onde seguem presos. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar todas as vítimas. Casos de abuso infantil crescem no Brasil Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Passageiro é esfaqueado em ônibus durante discussão no litoral de SP; VÍDEO image Passageiro é esfaqueado em ônibus durante discussão no litoral de SP Um passageiro foi esfaqueado por outro durante uma discussão em um ônibus em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava embriagada, recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, mas se recusou a registrar ocorrência. Ninguém foi detido. O caso aconteceu por volta das 18h de sábado (13), durante uma viagem da linha intermunicipal 934, que faz o trajeto entre Praia Grande e Santos. Ao g1, uma testemunha contou que estava no ônibus quando o homem esfaqueado entrou no veículo acompanhado do irmão e começou a importunar os passageiros. Ainda segundo o relato, um dos passageiros reagiu aos xingamentos e os dois passaram a trocar insultos e ameaças durante o trajeto. Em determinado momento, a vítima sugeriu que ambos descessem do ônibus para “resolver as coisas lá fora”. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. “Ele [o golpeado] ficou mexendo com todo mundo e eles ficaram discutindo, e o ônibus cheio [...]. Ele chamou o homem de preto, lixo, de tudo quanto é nome”, contou. A troca de ofensas continuou até que o passageiro que estava sendo xingado pediu parada ao motorista. Ao descer, próximo ao Instituto Neymar, o homem de azul deu um chute nas costas do rapaz, que caiu no chão. Homem foi esfaqueado dentro de coletivo em Praia Grande, SP Redes sociais O homem que foi chutado pegou um canivete do bolso e golpeou a perna do passageiro que vestia azul. "A gente pediu para o motorista fechar a porta, porque ele [o agressor] estava furioso. Ele ficou batendo na porta para pegar ele [homem que empurrou]”, contou a testemunha. Ainda conforme o relato, o irmão da vítima dormiu durante boa parte do percurso, mas, após a facada, voltou a ofender os passageiros e o motorista. “Ele começou a xingar [as pessoas] de tudo. A gente, que não tinha nada a ver com isso [...] Ele foi para cima do motorista e queria bater no motorista. E o motorista ficava olhando para trás para se defender enquanto estava dirigindo. Foi um livramento”, conta. Muito sangue A testemunha afirmou que o homem esfaqueado perdeu muito sangue e foi atendido pela PM ainda dentro do coletivo, antes mesmo de chegar à UPA, que fica na mesma avenida. No local, o médico informou aos PMs que o ferimento era superficial. A vítima se recusou a ir à delegacia para registrar a ocorrência e, segundo a PM, hostilizou os agentes e funcionários do hospital. A Prefeitura de Praia Grande informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegou a ser acionado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso não foi registrado em delegacia. A Viação Piracicabana, responsável pela linha, foi procurada, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
g1 (RSS Feed)'s avatar
g1 (RSS Feed) 9 months ago
Homem é morto a facadas após agredir mãe de suspeito no Agreste da Paraíba image Viatura da Polícia Civil, na Paraíba Polícia Civil/Divulgação Um homem de 33 anos foi morto a facadas na tarde desta quarta-feira (11), na zona rural de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, após agredir a mãe do suspeito do crime. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Luciano Pereira da Silva, passou a tarde ingerindo bebida alcoólica e, já embriagada, começou a incomodar pessoas que transitavam pela região. Entre elas, estava uma mulher que seguia para casa e acabou sendo agredida por Luciano. Ao relatar o ocorrido ao filho, o homem se armou com uma faca e desferiu os golpes contra a vítima. Luciano Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu após o crime, mas já foi identificado pela Polícia Civil, que segue investigando o caso. Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso? Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba