Hal Finney sobre o #Bitcoin a $0, exatamente 16 anos atrás. Hoje, 50% da mineração é limpa e renovável. 



Isso significa que qualquer pessoa pode começar comprando uma fração de #bitcoin, como 0,0001 #BTC (10.000 satoshis), por um valor muito menor do que o preço de 1 #bitcoin inteiro.
O erro está em comparar o valor de 1 #bitcoin com o preço de 1 unidade de moeda tradicional, como o dólar ou o real. Essa comparação ignora a divisibilidade e a fungibilidade do #Bitcoin. Imagine se alguém dissesse que não pode comprar ouro porque não consegue adquirir uma barra inteira. Isso faz sentido? Claro que não. Assim como o ouro pode ser comprado em gramas, o #bitcoin pode ser adquirido em frações.
Outro ponto importante é perceber que o valor de um satoshi é proporcional ao valor do #Bitcoin como um todo. Se o #Bitcoin atingir um preço de US$ 1 milhão, por exemplo, 1 satoshi valerá 0,01 dólar. O que importa, no final, é a valorização relativa do ativo e não a quantidade de unidades que você possui.
Portanto, o viés da unidade é apenas um obstáculo psicológico. Em vez de focar no preço de 1 #bitcoin inteiro, pense na possibilidade de acumular satoshis, que são tão valiosos quanto qualquer fração de #bitcoin. Afinal, cada satoshi faz parte da maior rede computacional do mundo, escassa e descentralizada, que irá transformar o sistema financeiro mundial.
Comprar #bitcoin não é sobre quanto você pode comprar hoje, mas sobre entender o valor que ele representa no longo prazo. Não deixe o viés da unidade impedir você de participar dessa revolução monetária.






Se o #Bitcoin sobreviver, ele terá 99,5% de adoção à nossa frente, não atrás. Deve-se esperar que supere todas as taxas de câmbio fiduciárias possíveis. A única maneira do #Bitcoin cair continuamente é se ele falhar como tecnologia superior.
É por isso que é tão importante NÃO falar sobre #Bitcoin como "entre agora, o preço vai subir", e sim; "tecnologia superior come tecnologia anterior". Meio de comunicação, locomotiva, internet e #Bitcoin se tornam mais valiosos do que seus antecessores. A melhor tecnologia vence.
A morte do sistema fiduciário NÃO é uma visão pessimista ou improvável de "fim do mundo/sociedade". É provável, otimista e talvez inevitável. A tecnologia do futuro não pode prosperar com dinheiro antigo. Para evoluirmos, NECESSITAMOS de uma moeda mais estável do que unidades de moeda política que só sobrevivem inflacionando com dívidas insolventes.
A tecnologia do século dezesseis é incompatível com conchas do mar como moeda.
A tecnologia do século vinte é incompatível com o cobre como moeda.
A tecnologia do século vinte e dois é incompatível com dívidas políticas como moeda.
O mundo do futuro não pode operar baseado na confiança de alguns burocratas!!!
Estamos em um período raro na história em que tanto o #Bitcoin quanto as moedas políticas existem simultaneamente. Semelhante ao período em que tanto velas 🕯 quanto lâmpadas 💡 eram usados para iluminação.
O #Bitcoin já passou de 0 a 1, eventualmente deve passar de 1 para infinito! ♾️
Tente precificar o valor de um voo em termos de catapulta, ou o valor de um supercomputador em unidades de ábaco. 🧮
É burrice... 🤦🏻♂
O #Bitcoin não deve apenas ultrapassar todas as taxas de câmbio em relação ao dólar, mas também alcançar valores elevados em termos de tecnologia que ainda nem podemos conceber. É por isso que nunca é tarde demais para comprar #bitcoin (assumindo que o #Bitcoin é o que pensamos que é)...
Tecnologia monetária projetada para sobreviver a todos os futuros paradigmas e tecnologias, ao mesmo tempo em que reflete com precisão os ganhos de produtividade da sociedade, é algo realmente importante.
Ou o #Bitcoin falha como singularidade monetária ou continua sobrevivendo.
Se sobreviver; primeiro reavalia todos os ganhos de produtividade do presente, depois absorve toda a produtividade do futuro. Valor futuro teórico inerentemente incompreensível porque não podemos vislumbrar além de nosso próprio horizonte. Precificar o #Bitcoin em termos de dólares é uma sentença temporária que as pessoas no futuro não entenderão por que fizemos isso. Se o padrão monetário do #Bitcoin sobreviver pelos próximos poucos séculos, o seu valor será inconcebível para nós. 