Tiago Cypherpunk 🐍's avatar
Tiago Cypherpunk 🐍
npub1crqg...z8tt
Razão acima de tudo ³² Σ 𝒾₌₀ 𝟐𝟏𝟎,𝟎𝟎𝟎 (𝟻𝟶|𝟸𝒾) ♾️ #Libertarianismo #Maximalista
Hal Finney sobre o #Bitcoin a $0, exatamente 16 anos atrás. Hoje, 50% da mineração é limpa e renovável. image
O BRICS provavelmente não escolheria uma moeda controlada por uma empresa americana, como uma stablecoin atrelada ao dólar. Em vez disso, é mais provável que prefira uma moeda resistente à censura, descentralizada e soberana, como o #Bitcoin, que opera fora do controle dos EUA. A decisão sobre a reserva cripto global não dependerá das preferências dos EUA, mas das escolhas de outras nações, especialmente adversários como China e Rússia. O próximo ativo de reserva será aquele que oferece maior independência da influência americana, garantindo segurança e prosperidade a longo prazo.
Se Trump conseguir reduzir os conflitos no mundo e focar no conflito sobre a recompensa dos blocos do #Bitcoin, é aí que o preço do #Bitcoin vai quebrar todos os modelos e previsões. Só ter uma reserva estratégica não vai ser suficiente. Ele precisa deixar claro para o mundo que estamos escolhendo a guerra suave. Israel parou com sua cruzada e agora seria interessante focar no #Bitcoin. Cada nação deve fazer o que for necessário para garantir suas fronteiras e começar a investir sério em infraestrutura de energia e mineração.
Você diz estar pronto para um #bitcoin de $1 milhão, mas não está. No fundo, você não acredita de verdade. Se acreditasse, estaria acumulando sats como se sua sobrevivência dependesse disso. Mas ainda está preso na descrença, refém de uma mentalidade fiat. Eu entendo, já passei por isso. A diferença é que eu não fico apenas falando. Eu fui all-in. Cada centavo do meu patrimônio está apostado no #Bitcoin subindo nos próximos dez anos. E ainda não estou nenhum pouco nervoso.
Os bancos dependem da sua falta de educação financeira para manter o controle. Eles lucram com taxas, dívidas e um sistema que você não entende completamente. Mesmo assim, quando dizem que o #Bitcoin é “bolha”, muitos acreditam sem questionar. Por que confiar em instituições que se beneficiam da sua ignorância financeira? #Bitcoin é um sistema transparente, sem intermediários, que devolve o poder às pessoas. Talvez seja hora de questionar o que te ensinaram e investigar o que eles não querem que você saiba. Afinal, quem realmente ganha quando você rejeita o #Bitcoin?
Cada satoshi vai parear com o dólar mais rápido do que muitos imaginam. Esse momento será o verdadeiro evento cisne negro da história monetária. Quando ele chegar, será tarde demais para reagir. A lógica do sistema financeiro tradicional será desafiada de forma irreversível, e o mundo testemunhará o poder do #Bitcoin como reserva de valor suprema. Aqueles que, movidos pela dúvida ou pela ganância de curto prazo, venderam seus satoshis antes da chegada da "vela divina" — o momento em que o preço do #Bitcoin ascenderá de forma explosiva — se arrependerão profundamente. O que parecia ser apenas um ativo digital será reconhecido como a base de uma nova era econômica, onde a escassez verdadeira encontra a confiança global. A vela divina não será apenas um movimento de preço; será a consagração de uma ideia. Uma revolução silenciosa, mas inevitável, que colocará o #Bitcoin no centro do sistema financeiro mundial. Para aqueles que acreditaram desde o início, será a recompensa pela paciência. Para os que hesitaram, será uma lição dolorosa. O tempo, como sempre, será o juiz implacável.
Seria essa a estratégia dos EUA? Bombardear a população com propagandas de shitcoins, distraindo o cidadão médio afegão para que eles não comprem bitcoins, enquanto o governo silenciosamente acumula sua própria reserva de bitcoins? 🤔 Dogecoin para o povo, #Bitcoin para a elite.
Estão metendo o pé na porta. Muitas pessoas vão se prejudicar com essas altcoins sem valor. Isso também evidencia que, para o #Bitcoin, as políticas tendem a ser mais abertas – e, de certa forma, já estão sendo. Não perca o foco: apenas #BTC. E lembre-se, eles querem os seus! 🫵 image
O Equívoco do Viés da Unidade: Por Que 1 Satoshi É Tão Valioso Quanto 1 #Bitcoin Inteiro? Um dos maiores equívocos que afastam as pessoas do #Bitcoin é o viés da unidade. Muitos acreditam que para comprar #bitcoin, é necessário comprar 1 #bitcoin inteiro, o que hoje pode parecer inacessível para a maioria das pessoas. Esse pensamento está fundamentado em uma percepção equivocada sobre como o #Bitcoin funciona. O #Bitcoin é divisível em até oito casas decimais, e a menor unidade de medida é chamada de satoshi. 1 #bitcoin equivale a 100 milhões de satoshis. image Isso significa que qualquer pessoa pode começar comprando uma fração de #bitcoin, como 0,0001 #BTC (10.000 satoshis), por um valor muito menor do que o preço de 1 #bitcoin inteiro. O erro está em comparar o valor de 1 #bitcoin com o preço de 1 unidade de moeda tradicional, como o dólar ou o real. Essa comparação ignora a divisibilidade e a fungibilidade do #Bitcoin. Imagine se alguém dissesse que não pode comprar ouro porque não consegue adquirir uma barra inteira. Isso faz sentido? Claro que não. Assim como o ouro pode ser comprado em gramas, o #bitcoin pode ser adquirido em frações. Outro ponto importante é perceber que o valor de um satoshi é proporcional ao valor do #Bitcoin como um todo. Se o #Bitcoin atingir um preço de US$ 1 milhão, por exemplo, 1 satoshi valerá 0,01 dólar. O que importa, no final, é a valorização relativa do ativo e não a quantidade de unidades que você possui. Portanto, o viés da unidade é apenas um obstáculo psicológico. Em vez de focar no preço de 1 #bitcoin inteiro, pense na possibilidade de acumular satoshis, que são tão valiosos quanto qualquer fração de #bitcoin. Afinal, cada satoshi faz parte da maior rede computacional do mundo, escassa e descentralizada, que irá transformar o sistema financeiro mundial. Comprar #bitcoin não é sobre quanto você pode comprar hoje, mas sobre entender o valor que ele representa no longo prazo. Não deixe o viés da unidade impedir você de participar dessa revolução monetária.
Essa simples valorização leva o #Bitcoin a US$ 1 milhão por unidade. Um ganho equivalente ao ciclo de 2012 coloca o #BTC em US$ 6 milhões. Melhor começar a se acostumar a normalizar esses números. 🫡 image
Estude ₿itcoin e você perceberá que apostar contra ele é literalmente apostar contra a física e a matemática. Você está apostando que existem momentos em que 1+1 não é igual a 2 e contra a Lei da Conservação da Energia. Estude #Bitcoin Construa Convicção Compre #bitcoin Vença.
Quando o indivíduo se pergunta como o estado atual resolverá isso, acreditar que existe uma democracia boa, que o que temos atualmente é a verdadeira democracia, é um suicídio intelectual. Os megaempresários e as grandes corporações compram legisladores e o estado para subverter ainda mais a mentalidade das pessoas e degradar o tecido social. Aí você acredita que existe um meio de controle que emana do próprio estado, de um "estado democrático de direito", para impedir que isso aconteça? É como acreditar que exista um mecanismo dentro do sistema que impeça o sistema de se corromper. No mercado, existe a concorrência, que tende a manter um equilíbrio. Ao mesmo tempo, ela faz com que os preços caiam e a qualidade aumente. Sendo assim, eu lhe pergunto: qual é o mecanismo que faz com que isso ocorra na democracia? Qual é o mecanismo democrático que faz com que políticos melhorem sua qualidade e diminuam seus custos? O que impede o estado de se expandir? É o próprio estado? Acredita que o estado será bonzinho do nada? A maioria das pessoas não quer direitos iguais; elas querem que algumas pessoas sejam roubadas para sustentar os supostos direitos que outras têm. No final das contas, responsabilidade ninguém quer. O estado se expande com discursos de direitos: "você tem direito a isso, você tem direito àquilo". Mas você não tem responsabilidade alguma. "Deixe com o estado, ele irá resolver todos os problemas." E assim, o estado se expande, corrompe o tecido social, subverte a mentalidade das pessoas, mantém o controle, pisa e esmaga a atividade empresarial, além de sufocar a criatividade em todas as áreas. Na educação, o estado mantém as pessoas na ignorância para que elas não enxerguem esse tipo de coisa. Na economia, o estado expande a base monetária, incentivando a preferência temporal mais alta, de modo que as pessoas não pensem no futuro nem se eduquem financeiramente. E no final das contas, sempre sobra o discurso do pobre: – Quem irá cuidar do pobre? – O estado. Então, será necessária a existência do pobre para sempre. Precisa-se do estado para cuidar dos pobres. Se os pobres desaparecessem ou deixassem de existir, por que o estado serviria? – Para nada! Portanto, o estado perpetua a ignorância para que as pessoas pensem que ele é quem lhes dará educação. O estado perpetua a pobreza para que as pessoas acreditem que ele irá erradicá-la e acabar com a fome!
O #Bitcoin está perfeitamente alinhado com o ciclo de 2016-2017 💥 Parece algo em torno de $1,6 milhão. A teoria de "retornos decrescentes" seria destruída, se for o caso. image
Feliz Dia da Primeira Transação de #Bitcoin! 🎉🎈 Há 16 anos, Nakamoto transmitiu a primeira transação de #bitcoin, enviando 10 #BTC para Hal Finney. Um marco histórico que deu início à revolução financeira descentralizada! image
A crescente complexidade da sociedade fará com que seja impossível abrir mãos da tecnologia e informatização. As partes do mundo que ficarem para trás nesse sentido vão sofrer; como resultado, seus governantes clamarão pela informatização como clamam hoje por armas. Isaac Asimov image
A pessoa que busca armazenar sua energia econômica — que representa seu tempo, e, portanto, sua vida — em moeda estatal sujeita à inflação, acaba tendo sua vida (tempo) corroída. Em outras palavras, a inflação é um verdadeiro "roubo de vida". #Bitcoin resolve isso.
O #BITCOIN É O COLATERAL SUPREMO! image Se o #Bitcoin sobreviver, ele terá 99,5% de adoção à nossa frente, não atrás. Deve-se esperar que supere todas as taxas de câmbio fiduciárias possíveis. A única maneira do #Bitcoin cair continuamente é se ele falhar como tecnologia superior. É por isso que é tão importante NÃO falar sobre #Bitcoin como "entre agora, o preço vai subir", e sim; "tecnologia superior come tecnologia anterior". Meio de comunicação, locomotiva, internet e #Bitcoin se tornam mais valiosos do que seus antecessores. A melhor tecnologia vence. image A morte do sistema fiduciário NÃO é uma visão pessimista ou improvável de "fim do mundo/sociedade". É provável, otimista e talvez inevitável. A tecnologia do futuro não pode prosperar com dinheiro antigo. Para evoluirmos, NECESSITAMOS de uma moeda mais estável do que unidades de moeda política que só sobrevivem inflacionando com dívidas insolventes. A tecnologia do século dezesseis é incompatível com conchas do mar como moeda. A tecnologia do século vinte é incompatível com o cobre como moeda. A tecnologia do século vinte e dois é incompatível com dívidas políticas como moeda. O mundo do futuro não pode operar baseado na confiança de alguns burocratas!!! image Estamos em um período raro na história em que tanto o #Bitcoin quanto as moedas políticas existem simultaneamente. Semelhante ao período em que tanto velas 🕯 quanto lâmpadas 💡 eram usados para iluminação. O #Bitcoin já passou de 0 a 1, eventualmente deve passar de 1 para infinito! ♾️ image Tente precificar o valor de um voo em termos de catapulta, ou o valor de um supercomputador em unidades de ábaco. 🧮 É burrice... 🤦🏻‍♂ O #Bitcoin não deve apenas ultrapassar todas as taxas de câmbio em relação ao dólar, mas também alcançar valores elevados em termos de tecnologia que ainda nem podemos conceber. É por isso que nunca é tarde demais para comprar #bitcoin (assumindo que o #Bitcoin é o que pensamos que é)... Tecnologia monetária projetada para sobreviver a todos os futuros paradigmas e tecnologias, ao mesmo tempo em que reflete com precisão os ganhos de produtividade da sociedade, é algo realmente importante. image Ou o #Bitcoin falha como singularidade monetária ou continua sobrevivendo. Se sobreviver; primeiro reavalia todos os ganhos de produtividade do presente, depois absorve toda a produtividade do futuro. Valor futuro teórico inerentemente incompreensível porque não podemos vislumbrar além de nosso próprio horizonte. Precificar o #Bitcoin em termos de dólares é uma sentença temporária que as pessoas no futuro não entenderão por que fizemos isso. Se o padrão monetário do #Bitcoin sobreviver pelos próximos poucos séculos, o seu valor será inconcebível para nós. image