Venoxo's avatar
Venoxo
Venoxo@nostrcheck.me
npub1wn4x...dgtt
♦️ Estou sendo eu mesmo e só respondo quem for educado. ♦️ Não sou dono de nenhuma verdade absoluta. ♦️ Tentando seguir a filosofia taoísta. ♦️ Rejeito estar em qualquer bolha e não defendo nenhuma ideologia. ♦️ Aprendendo sobre a linguagem Rust e sobre programação de baixo nível. ♦️ Entusiasta de programas de código aberto e usuário de linux (Debian). ♦️ Respondo mensagens privadas apenas no nostrmail.org. ♦️ Não aceito call e não entro em grupos virtuais. ♦️ Não clico em links de sites onion. ♦️ Vou mutar quem colocar imagem de gore ou relacionados nos meus posts. ♦️ Estou (apenas) no NOSTR, Nostrmail e no Radicle. ♦️ Uso o cliente Jumble. ♦️ Lolicon ético. 🟥 Meus repositórios Radicle: https://app.radicle.xyz/nodes/seed.radicle.garden/users/did:key:z6Mknznd4t8iNhhZx9NdzTD4bt7w4jU9bat6epobdNmoqTmL 🟥 Meu npub de contato para o Nostrmail: npub1km8v2tvygzc2796mfuc4pu8ghcc97d330lgt34vmmgc66z02drcsdm7kf4
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
Agora o slime do meu projeto pode se multiplicar conforme se alimenta, aumentando um pouco de tamanho antes de se partir em dois.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
A conexão com o Tor hoje estava tão ruim que eu entrei no nostr e não tinha nome no meu perfil, não tinha banner e capa, eu entrava na home e falava que não tinha postagem. Eu já estava achando que minha conta tinha sido roubada por algum china pra vender oferta no jogo do tigrinho.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
Sinceramente eu não acho que o Rust vai substituir o C do mundo completamente, tem tanta coisa escrita em C a tantos anos que é mais provável da linguagem ser melhorada para manter os sistemas que já existem. E como tem muito mais "pro players" em C do que em Rust, é capaz de existir projetos novos usando C na maioria das coisas, com Rust sendo reservado para partes críticas do projeto ao invés de substituir tudo, mesmo sendo mais seguro por padrão. Mas eu acho que em partes críticas de sistemas, o Rust vai se tornar prioridade em poucas décadas. Lógico que ainda vão ter aeronaves ou navios com painel de controle em puro C que vão demorar pra ter algum resquício de Rust ali. Como ainda está pra sair o Zig 1.0, o futuro fica mais difícil de prever. Porém eu não acho que a linguagem vai engajar tanto quanto o Rust porque nessa disputa quem decide são as corporações, a prioridade delas está sendo a segurança de memória acima da simplicidade do código e confiança plena no programador. Até o momento parece que Zig se sustenta bem mais pela comunidade orgânica. Eu posso não estar dentro do mercado de trabalho da tecnologia e nem ter alguma formação acadêmica, mas me parece que o futuro da tecnologia será multi-linguagens.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
"Escuta aqui 02, seu lugar é no MBL, tá me entendendo? Seu lugar é com quem frequênta puteiro com dinheiro de doação, com ex-traficante confesso, seu lugar é com clínica de aborto. Tá me entendendo, seu 02?" image
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
A relação que tem em struct, enum, match e impl pra estruturar um objeto em Rust parece uma equação matemática, daquelas bem loucas que não usam números, mas o lado bom é que o compilador avisa onde fica o erro. O "calculo" fica menor e mais símples quando se usa apenas structs (que agrupa dados que podem operar simultaneamente) e impls (que definem os métodos). Mas se você vai criar qualquer coisa que envolva estados/comportamentos diferentes selecionando dados específicos para um objeto em determinado contexto, como um mob do minecraft que te ataca quando te vê ou um atendente automático que te dá uma resposta com base em opções, usar variantes de enums que são selecionadas pelos matchs se torna necessário para os impls.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
Guto Zacarias do MBL se meteu em um grande problema. Mais um do MBL que se ferrou por causa de áudios kkkkkkkkkkkkkkk. Acho que nem a militância artificial do movimento vai segurar essa agora.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
É impressão minha ou o Chatgpt se tornou ultrapassado? Ele não tem a capacidade analitica do Gemini e não tem a naturalidade e liberdade do Grok.
Venoxo's avatar
Venoxo 2 months ago
Descobri mais alguns detalhes do Radicle, a forma realmente eficiente de instalar é pelo site oficial usando o comando curl. Pelo Cargo deu um problema pra fazer novos commits porque faltam recursos. Também é essencial que você copie e cole a pasta .radicle em outro armazenamento porque é lá que fica sua chave criptografada que é ativada com a senha (outra coisa que não pode perder nunca). Se você formatar o pc sem guardar a chave, sua conta desaparece. Se você tiver o clone da pasta .radicle em outro hd armazenado não tem problema na hora de executar o programa porque o Radicle só reconhece um lugar da sua máquina onde dá pra executar o programa (~/).
Venoxo's avatar
Venoxo 3 months ago
Essa noite eu tive um sonho que me bateu uma baita aflição. Era tipo aqueles sonho vívidos, onde você parece interagir com tudo, mas com a diferença de que eu não sabia que era um sonho. Eu tinha entrado em um hotel bem movimentado e rico, tava rolando uma apresentação (não sei do que). Eu lembro que eu olhava as mensagens do celular com alguém me dizendo pra onde eu deveria ir. Depois de subir uns andares de elevador, eu cheguei no quarto que me disseram pra ir. Lá tinha uma senhorinha sentada olhando pra TV, nem olhou pra minha cara quando eu entrei. Eu passei pro meu contato que cheguei no lugar e ele respondeu algo parecido com isso: "Ok, agora você só precisa garantir que ela não vai sair do quarto de hotel. Depois que vierem matar ela, você sai e ganha seu dinheiro. Boa noite." Ele parou de responder. Eu não vazia ideia que eu ia virar cúmplice de um assassinato e já tava começando a achar que me chamaram ali pra me incriminar depois ou fazer uma queima de arquivo e me levar junto com ela (podia ser um uso e descarte). Porque eu senti que o clima daquela conversa tava estranho. Eu fiquei inquieto andando de um lado para o outro sem saber o que fazer, se eu ficava, se eu fugia, se eu salvava ou não salvava ela. Eu não consegui segurar mais o segredo e falei tudo pra ela, a senhorinha me disse que tava tudo bem, que já sabia do plano e que queria morrer. Ela disse que não precisava se preocupar, que era só fugir e deixar ela ali. Disse que já viveu tudo que precisava viver, falou que eu era jovem e tinha que aproveitar a vida sem se meter nesses problemas por grana. Por outro lado, eu não queria deixar ela pra morrer e ficar com peso na consciência pro resto da vida. Tentava falar pra ela que eu dava um jeito dela escapar e que ainda tinha mais coisas na vida pra ela viver, mas ela já tinha aceitado o destino. Dê repente, eu acordei. Liguei o computador e estou escrevendo isso agora. Eu agradeço ao universo por ter sido tudo um sonho, de todo o coração.